quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

All You Need Is Kill: Tom Cruise é confirmado na ficção científica



Em outubro a Warner Bros.  começou a negociar com Tom Cruise  para que o astro protagonize o novo filme de Doug Liman (A Identidade Bourne, Sr. e Sra. Smith), All You Need Is Kill. O negócio acaba de ser fechado.

Segundo a Variety, Cruise vai ficar com o papel anteriormente oferecido a Brad Pitt. O estúdio estava atrás de
um grande astro, embora o roteiro originalmente exigisse um homem mais novo, na casa dos 30 anos. O texto será adaptado para comportar Cruise, que no ano que vem faz 50 anos.

O filme é baseado no livro ilustrado de ficção científica escrito por Hiroshi Sakurazaka, que tem influência dos mangás e animes. Na história, a Terra foi sitiada por uma raça alienígena e Keiji Kiriya, um recruta inexperiente, morre em combate. No entanto, inexplicavelmente, ele acorda no dia anterior, antes da batalha, e fica preso no tempo, condenado a reviver o mesmo dia repetidamente - até que percebe uma melhora em sua habilidade como guerreiro, o que pode ser a chave para mudar o desfecho do dia.

O livro é inédito no Brasil e nos Estados Unidos é publicado pela VIZ Media. O diretor de produção da VIZ, Jason Hoffs será um dos produtores de All You Need is Kill (que por algum tempo circulou com um novo título, We Mortals Are, mas parece que agora vai manter o mesmo nome do livro).

As filmagens começam entre setembro e outubro de 2012, depois que Cruise terminar de rodar Oblivion/Horizons, outra ficção. (Sinopse abaixo)

...

A história de Oblivion/Horizons se passa numa Terra pós-apocalíptica, onde a civilização vive no céu, acima das nuvens, e limpadores coletam ilegalmente alguns artefatos da superfície poluída e devastada abaixo. Quando um limpador, Jak (Cruise), descobre uma nave destruída, com uma linda mulher dentro, ele fica extasiado de alegria. Mal sabe que a sua descoberta levará a uma aventura cheia de perigos.

Kosinski teve a ideia para a ficção científica há anos, mas, como estava envolvido com Tron: O Legado, optou por desenvolver a ideia primeiro em um livro ilustrado para a Radical Publishing. O livro, com 128 páginas, escrito por Rex Mundi e ilustrado por Andreee Wallin, saiu em julho lá fora.

O roteiro foi escrito primeiro por William Monahan e depois revisado por Karl Gajdusek. O filme estreia em 19 de julho de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...