Uma coisa é certa, J.J. Abrams e Steven Spielberg são "os caras".
Num filme onde temos Abrams como diretor e roteirista e, na produção, Spielberg, o que poderia dar errado?
Nada!
O filme se passa no final dos anos 70 e a história começa quando um grupo de crianças esta gravando um filme de zumbis numa estação de trem depois da meia-noite, usando uma câmera Super 8, e um trem da força aérea dos Estado Unidos se choca contra uma caminhonete que dirigia sobre os trilhos em sua direção.(uma das melhores cenas de acidente que já vi em filmes) O trem transportava uma criatura misteriosa que escapa após o acidente causando uma série de destruições pela cidade.
Sem muitos detalhes para não estragar as surpresas.
Interpretando as crianças, temos Joel Courtney(Joe), Elle Fanning(Alice), Riley Griffiths(Charles), Ryan Lee(Cary), Gabriel Basso(Martin) e Zach Mills(Preston), um grupo de pequenos atores que dão um show de atuação no filme. Destaque especial para Elle Fanning, sim, é a irmã mais nova
Tembém temos as atuações experientes de Kyle Chandler e Ron Eldard, interpretando respectivamente os pais de Joe e Alice, o Delegado Jackson Lamb e o alcoólatra Louis Dainard.
Super 8 trouxe de volta as emoções dos filmes de ficção clássicos de Spielberg(isso J.J. Abrams ja havia dito), principalmente de E.T. - O Extraterrestre, só que um pouco mais sinistro. Também percebe-se os efeitos de luz iguais aos usados em Star Trek de 2009, também de J.J. Abrams. Esses efeitos são bem perceptíveis na cena da estação de trem, no começo do filme.
Com ficção, aventura, humor e drama, Super 8 é um belo filme.
Recomendo!!!
Spielberg e Abrams |
Trailer:
Nenhum comentário:
Postar um comentário