Spartacus - Blood and Sand, conta de forma espetacular a história do escravo que se tornou gladiador e causou a maior revolução da história da Roma Antiga.
O guerreiro Trácio(Andy Whitfield) forçado a lutar pelos romanos e traído pelos mesmos. Feito escravo, foi condenado á morte por Claudius Glaber(Craig Parker), jogado na arena contra quatro gladiadores. Para espanto de todos, ele derrota os quatro, chamando a atenção de Quintus Batiatus(John Hannah - trilogia 'A Múmia'), dono de um Lúdus, um tipo de escola de formação de Gladiadores, que o acaba comprando para transformá-lo em gladiador, dando-lhe o nome de Spartacus.
Quando foi feito escravo, sua esposa Sura(Erin Cummings) também foi vendida para o mercado sírio. E a
esperança de reencontrá-la é o que o motiva nas lutas da arena.
Como sempre, não digo muita coisa para não estragar as surpresas. Mas a série é muito boa. Produzida por Joshua Donen e Sam Raimi (director da trilogia Homem Aranha) a série foi filmada na Nova Zelândia, local onde Raimi trabalhou em sua produções anteriores, Hércules: A Jornada Lendária e Xena: A Princesa Guerreira, e apresenta uma estética reminiscente do filme 300.
A série contém muita cena de sexo(inclusive homossexual), nudez, sangue e violência, tudo sem censura. O que está garantindo o seu sucesso de espectadores.
A primeira temporada foi ao ar em janeiro de 2010 com 13 episódios. Teve a melhor season finale que ja assisti desde que acompanho séries.
Infelizmente, o ator Andy Whitfield morreu no dia 11 de setembro de 2011 devido a um Linfoma não-Hodgkin, tipo de câncer considerado malígno. Fato que atrasou a produção da segunda temporada. O ator foi substituído por Liam McIntyre, que viverá Spartacus na segunda temporada, que estréia dia 27 de Janeiro de 2012, com o nome de Spartacus - Vengeance.
Uma minissérie foi produzida logo após a primeira temporada e estreou dia 21 de Janeiro de 2011, com o nome de Spartacus - Gods of The Arena. A série segue o personagem Gannicus (Dustin Clare), o primeiro gladiador a se tornar Campeão de Cápua. O elenco e personagens foram reprisados da série original, incluindo, Lucy Lawless como Lucretia, John Hannah como Batiatus, Peter Mensah como Oenomaus, e Manu Bennett como Crixus. Andy Whitfield fez uma pequena aparição como Spartacus. A minissérie tem 6 episódios que se passam um ano antes da chegada de Spartacus.
Trailer de Spartacus - Blood and Sand:
Trailer de Spartacus - Gods of the Arena:
Agora um teaser trailer de Spartacus - Vengeance:
Nenhum comentário:
Postar um comentário