Steven Spielberg falou à Time Out sobre Robopocalypse, seu próximo filme depois de Lincoln.
O diretor comparou a trama e sua premissa tecno-apocalíptico a outro longa futurista, Minority Report: "É um filme sobre uma guerra global entre homens e máquinas. É um futuro que está chegando mais rápido do que poderíamos prever. Robopocalypse se passa daqui 15 ou 20 anos, então será outro futuro com que podemos nos relacionar. É sobre as consequências da criação de tecnologias que tornam nossa vida mais fácil e o que acontece quando essa tecnologia se torna mais inteligente que nós. Não é o tema mais inovador, mas é um tema que se torna mais relevante a cada ano".
O filme é baseado livro de Daniel H. Wilson, publicado em 2011 pela editora Doubleday nos EUA. O livro mostra o futuro da humanidade depois de uma rebelião de robôs. Wilson é Ph.D em robótica, contribuidor da revista Popular Mechanics e já apresentou seu próprio programa no History Channel, chamado The Works. Também publicou vários livros relacionados com ficção científica, como guias para sobreviver a ataques robóticos.
Drew Goddard, o roteirista de Cloverfield, escreve a adaptação. A previsão é começar as filmagens ainda este ano para um lançamento em 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário